Apesar das lojas de aplicações tentarem sempre evitar falsos rankings nas aplicações, cada vez mais se encontram serviços que oferecem a possibilidade de uma aplicação atingir o “Top 10” das lojas, por preços muitas vezes bastante elevados.
Segundo revela o portal TechInAsia, uma recente foto partilhada na rede social chinesa Weibo encontra-se a gerar alguma controvérsia neste campo. A foto demonstra uma mesa completa com centenas de iPhones, onde uma funcionária possui como trabalho descarregar uma aplicação, instalar e votar na mesma.
Apesar de não existir uma confirmação sobre a veracidade da foto, é provável que estes casos ocorram na China. A Apple aplica várias medidas para evitar que bots falsifiquem os rankings das aplicações, pelo que o melhor método ainda continua a ser o trabalho manual.
Alguns destes serviços de manipulação de rankings podem atingir valores de pagamento superiores aos 65 mil dólares, onde garantem que uma determinada aplicação atinge o top 10 ou 100 da loja em poucas semanas.
Web Design by Raphael Matos