Governo norte-americano pretende criminalizar ataques na Internet

ataques digitais


 


Ao longo dos últimos anos um dos principais ataques que têm vindo a ser propagado são os ataques DDoS. O exemplo mais recente encontra-se no dia 25 de Dezembro, quando um grupo de hackers realizou um ataque contra a rede da PSN e Xbox Network, tendo impedido o acesso a estes serviços por várias horas.


Agora Barack Obama revelou uma noticia que poderá ser benéfica para todos os utilizadores da Internet. A partir de um comunicado oficial, a Casa Branca revelou que se encontra a analisar medidas para criminalizar a realização de ataques DDoS, bem como formas de combater a propagação destes ataques.


Uma das medidas propostas pretende melhorar o sistema de partilha de informações entre o sector privado e o governo. Um dos exemplos seria a partilha de informações relativamente a ataques realizados, o que poderia permitir às entidades governamentais ajudarem a identificar a origem.


Outra proposta apresentada é relativa a crimes digitais, onde o governo pretende analisar as ferramentas necessárias para investigar, desmantelar e processar redes de operações ilícitas online.


Por fim, entre as propostas existe igualmente uma respeitante aos consumidores, que normalmente também são afetados. A medida prevê que os utilizadores e funcionários de uma determinada empresa possam ser mais rapidamente informados sobre potenciais falhas de segurança.





Web Design by Raphael Matos

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem